Anos 50. Eram como se fossem figurinhas. Vinham juntas com o Sabonete "Eucalol".
Para incrementar as vendas, a fabricante do sabonete lançou, em 1930, essas estampas.
Foi uma ideia copiada da Europa, onde já se praticava esse tipo de estratégia comercial.
Elas faziam grande sucesso entre adultos e crianças.
Todo mundo comprava o produto, para colecioná-las. Por isso, as vendas estouraram (por muitos e muitos anos).
Os assuntos eram tão variados que eram usadas, até, como material didático nas escolas.
Essas estampas duraram até 1957.
Para não fugir à regra, a empresa dona da "Eucalol" não existe mais, há tempos.
Essas figurinhas se constituem num clássico do colecionismo brasileiro.
Para incrementar as vendas, a fabricante do sabonete lançou, em 1930, essas estampas.
Foi uma ideia copiada da Europa, onde já se praticava esse tipo de estratégia comercial.
Elas faziam grande sucesso entre adultos e crianças.
Todo mundo comprava o produto, para colecioná-las. Por isso, as vendas estouraram (por muitos e muitos anos).
Os assuntos eram tão variados que eram usadas, até, como material didático nas escolas.
Essas estampas duraram até 1957.
Para não fugir à regra, a empresa dona da "Eucalol" não existe mais, há tempos.
Essas figurinhas se constituem num clássico do colecionismo brasileiro.
Fonte: www.anosdourados.blog.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário